quinta-feira, 1 de julho de 2010

Artigo 2 Teoria de Enfermagem

www.ipv.pt/millenium/Millenium27/13.htm -

3 comentários:

  1. Wanda de Aguiar Horta,com sua história nos passa um densenvolvimento,um entendimento de vida na area de enfermagem,tudo nos encentiva como nós precisamos,dos pacientes para para a pratica do cuidado,todos os enfermeiros tem que se dedicar na arte de cuidar,isto vivencia sistematização da assistencia de enfermagem.SAE.

    ResponderExcluir
  2. Vanda de Aguiar Horta vemos, que o prcesso de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando a assistência do ser humano.
    Oprimeiro passo é: Histórico de enfermagem, roteiro sistematizado para o levantamento de dados do ser humano que torna possível a identificação de seus problemas, convenientemente analisados e avaliados, levam ao segundo passo.
    O segundo passo é:Diagnóstico de enfermagem, que é a identificação das necessidades do ser humano que precisa do atendimento ea determinação pela enfermeira do grau de dependênciadeste atendimento em natureza e extensão.
    O terceiro passo:O Plano assistêncial, que é a determinação global da assistência de enefrmagem que o ser humano deve receber diante do diagnóstico estabelecido, sendo este sistematizado ( orientação, ajuda e execução de cuidados a fazer).
    O quarto passo: Plano de cuidados, ou prescrição de efermagem, que seria a implementação do plano assistencial diário, que coordena a ação da equipede enfermagem na execução dos cuidados ao atendimento das necessidades básicas e específicas do ser humano, cuidado e avaliado sempre.
    O quinto passo: Evolução da enfermagem, relato diário verificando-se a evolução é possível avaliar a resposta do ser humano à assitência de enfermagem implementada.
    O sxto passo : Prognóstico de enfermagem, estimativa da capacidade do ser humano em atender suas necessidades básicas.
    Vemos então, hoje em dia um enfermeiro tem que não apenas medicar, mas sim avaliar, observar, observar se existem formas ou atitudes específicas nesteser humano, determinar o cuidar e verificar e obter resultados, que por si consigam equilibrar tanto emocional quanto fisicamente

    ResponderExcluir
  3. O processo de enfermagem das teoria á pratica assistencial de pesquisa.
    Oprocessode enfermagem como um instrumento tecnologico oui um modelo paraa o cuidado profissional de enfermagem,na pratica de resultados do cuidado prestado ao paciente. Apresenta se estudos que vinculam os elementos da pratica profissional de enfermagem.
    Sobre o processo de enfermagem.
    (diagnostico,interven´~ao, e resultados de enfermagem)investigação de resultados de enfermagem

    ResponderExcluir